21 de Fevereiro, 2024

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÕES

No I Congresso (Re)Pe(n)sar Enfermagem: Que Futuro?

A inscrição presencial no congresso de pelo menos um dos autores é condição obrigatória para a submissão de apresentações no “I Congresso (Re)Pe(n)sar Enfermagem: Que Futuro?”. Os formatos previstos para as apresentações deste congresso são a comunicação oral e o poster, e os conteúdos são no âmbito da Qualidade, Segurança em Saúde, Dotações Seguras, Ensino de Enfermagem e Indicadores de Enfermagem. Os trabalhos submetidos poderão ser trabalhos de investigação, casos clínicos e projetos de intervenção. Para a seleção dos trabalhos serão tidos em conta os seguintes itens: 

  1. Clareza dos objetivos;
  2. Aspetos metodológicos;
  3. Conteúdo científico;
  4. Originalidade;
  5. Adequação à temática do encontro.

O prazo limite de submissão de resumos é o dia 15 de Setembro de 2023.

Para cada resumo deve ser mencionado obrigatoriamente o nome do autor que fará a apresentação e o respetivo contato de telefone e correio eletrónico.

O resumo da apresentação a submeter deve conter no máximo 250 palavras e a estrutura sugerida é a seguinte:

Trabalho de Investigação/Revisão de literatura: introdução; objetivos; métodos; resultados; discussão; conclusão.

Estudo de caso: introdução; descrição do caso; conclusão.

Projetos de intervenção: introdução; objetivos; seleção de estratégias; plano de intervenção; avaliação; conclusão.

Os posters serão aceites em formato digital, com orientação vertical dimensões 70cm x 100cm. Deve ser elaborado no programa PowerPoint e enviado em formato PDF.

O autor principal será informado via correio eletrônico se foi selecionado para apresentação e qual o formato de divulgação.

A seleção e apreciação dos trabalhos é da responsabilidade da comissão Científica do Congresso. Serão premiados a melhor comunicação oral e o melhor poster, os prémios serão entregues aos autores presentes na cerimónia de encerramento do congresso.